top of page

Textos e Vídeos 

Não se permita ser conveniente para alguém que não o prioriza:

​

Não se deixe cair em um quase relacionamento. Não deixe ninguém consumir sua mente e seu coração. Não deixe que os pensamentos o mantenham acordado à noite.

Não deixe mensagens não respondidas distraírem-no da vida que está acontecendo bem diante dos seus olhos, com pessoas que se preocupam com você. Não se permita apaixonar tanto por alguém que nunca planejou estar lá para você.

Não se permita estar lá para alguém apenas em seus momentos de necessidade. Não se permita ser conveniente para alguém porque você não merece alguém que só vem quando está sozinho – você merece alguém que aprecia cada momento em sua companhia.

Você pode gostar de alguém com todo o seu coração, mas se essa pessoa só quer estar ao seu lado quando é conveniente, ela não merece o seu tempo.

Você precisa de alguém que esteja junto em todos os momentos, inclusive nos não glamorosos, nos chatos, difíceis e complicados na vida, porque nunca haverá altos sem baixos.

Você precisa de alguém que esteja lá quando sua ansiedade estiver agindo – alguém que entenda e não tente diminuí-lo ou corrigi-lo. Alguém que esteja lá quando você tiver um horrível dia de trabalho e quiser chorar – alguém que o conforte e faça com que você sinta que tudo vai ficar bem. Qualquer coisa menos que isso não vale o seu tempo.

Você é mais que conveniente, você é mais do que alguém que não se interessa em priorizá-lo.

Você não é uma opção. Você não é um espaço reservado.

Você é uma pessoa maravilhosa, de todo coração, cheia de vida e merece alguém que vá apreciar isso, valorizar, dar real importância.

Você não é muito ou pouco, você não ama demais ou sente demais, você não precisa mudar uma única coisa sobre si mesmo para fazer alguém sentir-se atraído, porque você é perfeitamente suficiente do jeito que é.

Seus pensamentos e emoções são relevantes e qualquer pessoa que faça você se sentir que não é importante, é alguém que não merece mais tempo.

Você precisa de reciprocidade, precisa de alguém que possa sentir tão profundamente e apaixonadamente quanto você.

Esta pessoa pode parecer perfeita, mas a pessoa perfeita não fará você esperar dias por uma mensagem. Alguém perfeito para você não o chamará apenas quando for conveniente. Alguém que é ideal para você fará você se sentir especial – não vazio, quebrado e sem valor.

Você é merecedor de um amor sincero, merecedor de alguém que reconheça o quão valoroso(a) você é; e você encontrará esse alguém.

Só precisa liberar aqueles que nunca estiveram lá por você, em primeiro lugar.

Já parou para pensar por que as pessoas doentes sempre ficam tristes, de cabeça pra baixo e se sentem fracas?

​

Se você fixa na mente que está fraco e doente, assim você ficará cada vez mais. Mas se você mesmo acometido se lembrar que é forte para superar, se cuidar e que logo passará os sintomas, assim o mal estar vai embora muito mais rápido e a cura chega.  Em síntese, a verdadeira cura depende do controle e equilíbrio  de seu estado mental, emocional e físico.

A pessoa fica com os seus sentimentos positivos dormentes. A pessoa doente sente-se incapaz de sentir ligação às outras pessoas, coisas e acontecimentos. A pessoa sente uma elevada sensação de perda de significado pela sua vida. Num estado deprimido a pessoa sente-se como se tivesse a ser levada pela corrente forte de um rio e não existisse nada onde fosse capaz de se agarrar.

Os amigos ou familiares da pessoa doente que pretendam ajudar, podem delicadamente mostrar amor e compromisso, mas não devem tentar assumir a realidade da pessoa, nem discutir com ela sobre isso.

A prioridade deve ser dada ao restabelecimento emocional e consecutivamente ao empenho e dedicação na mudança dos pensamentos e das crenças que mudaram a forma como a pessoa passou a olhar o mundo e a si mesma. 

bottom of page